Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
10/11/2016 - 14h48
Palmas sedia o 27° Encontro Nacional Abrasel
Evento acontece de 16 a 18 de novembro na capital do Tocantins. Tema central envolve estratégias para combater a crise econômica do País


A cidade de Palmas (TO) é a sede do 27° Encontro Nacional Abrasel, que será realizado pela segunda vez na capital do Tocantins entre os dias 16 e 18 de novembro. O tema central “Como inovar nos tempos de crise” vai reunir empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de todos os cantos do País para debater estratégicas para combater este período.

Para José Betelli, presidente da associação no Estado do Tocantins, o encontro é uma oportunidade de mostrar a importância e a força do setor de food service para toda a região, que possui uma veia agropecuarista forte. "Hoje nosso setor emprega muita gente, faz dinheiro circular, gera receita. E Palmas, que é uma capital com potencial de turismo de negócios, depende muito do setor de alimentação fora do lar. Os turistas vêm para cá e utilizam muito nossos serviços. Queremos mostrar que isso gera receita e renda", comenta Betelli.

A programação do evento envolve feira de relacionamento, reuniões, palestras-show, roteiro turístico, oficinas gastronômicas e o lançamento do Abrafood no Estado. O Abrafood é um aplicativo para pedir refeições desenvolvido pela própria Abrasel. Além disso, o encontro sempre é uma oportunidade de atualização e de acesso às novidades do mercado.

Entre as palestras, os espectadores poderão conferir os seguintes temas: “Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar”, com Tatiana Evangelista; “Como franquear um negócio de alimentação”, com o especialista em gestão e franchising, Jean Machado; “Empreender ou Morrer”, com o superintendente do Sebrae em Tocantins, Osmar Hennemann; “Como evitar causas trabalhistas”, com o especialista em direito trabalhista, Dr. Leonardo Maciel; “Como usar indicadores financeiros para aumentar o lucro do seu negócio”, com o consultor da Bússola Consultoria, Alessandro Lemes. Quem fecha a grande de palestras é presidente municipal de turismo, Cristiano Rodrigues, com  o painel “O papel do turismo no desenvolvimento econômico”.

De acordo com o presidente da Abrasel-TO, as discussões em torno do tema mostram que o setor tem estrutura para participar e contribuir com debates de interesse para a sociedade. "Acho que esse é momento muito bacana de reunir vários empresários, tanto os que estão vindo de fora quanto os empresários locais. Vamos mostrar a força do setor aqui para o Estado e para a região Norte", afirma Betelli.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 16 de novembro, às 20h, no auditório do Senac. As inscrições para participar do 27º Encontro Nacional da Abrasel podem ser feitas pelo site www.encontroabrasel.com.br.

Fonte: Abrasel

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti